5 apps que mostram alimentos para quem quer ganhar massa muscular

3 min de leitura
Imagem de: 5 apps que mostram alimentos para quem quer ganhar massa muscular
Imagem: Shutterstock

Os aplicativos de exercício e controle de alimentação viraram uma moda, principalmente na pandemia, quando o contato com academias e outras áreas para a prática de esportes ficou proibida ou limitada. Com eles, muitos usuários procuraram controlar o que era consumido, tanto para evitar ganhar peso durante o período quanto para aumentar sua massa muscular junto aos treinamentos em casa.

Hoje o TecMundo traz cinco aplicativos que ajudam a se exercitar, visando ganhar mais massa muscular, e também trazem opções para regular a alimentação. Entretanto, é importante frisar o quanto é essencial você ter o acompanhamento de um profissional da área de nutrição, além de um educador físico para orientar nos treinamentos, a fim de não colocar sua saúde em risco. Confira:

1. Ganhar Massa Muscular Rápido

Ganhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo totalmente focado no ganho de massa muscular. Com ele, você tem acesso não apenas a exercícios, mas também a dietas e até a um guia com os principais alimentos que ajudam na obtenção de resultados.

O Ganhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo com uma interface simples, mas muito didáticoGanhar Massa Muscular Rápido é um aplicativo com interface simples, mas muito didático.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Embora tenha uma aparência simples, o Ganhar Massa Muscular Rápido é bem didático, tanto nas explicações de como realizar determinadas atividades quanto em outros tópicos como dicas, suplementos e até dietas que podem auxiliar.

2. MyFitnessPal: Dieta e Treino

MyFitnessPal: Dieta e Treino é um dos aplicativos mais utilizados por quem quer cuidar da alimentação. Com uma base que conta com mais de 14 milhões de alimentos cadastrados, de diferentes partes do mundo, ele é perfeito para quem viaja com frequência e não quer sair da dieta em outros países.

O MyFitnessPal é um dos programas de alimentação mais utilizados do mundoMyFitnessPal é um dos programas de alimentação mais utilizados no mundo.Fonte:  Apple Store 

Há uma série de funções, como um contador de calorias que ajuda a controlar o que você está consumindo. No app também é possível programar suas refeições ao longo do dia, balanceando por exemplo o que será consumido em café da manhã, almoço, lanche e jantar. Para completar, existe uma tabela que traz informações e gráficos de suas refeições ao longo de um determinado período.

3. DietBox

DietBox é um aplicativo para quem consulta regularmente um nutricionista, já que o profissional pode passar um plano alimentar e fazer o acompanhamento em tempo real através do app. Também há um chat, para que você se comunique com quem está cuidando de sua alimentação, com recursos similares aos de outros mensageiros instantâneos, como a possibilidade de enviar fotos, vídeos e áudios.

O DietBox conta com versões para quem está cuidando da alimentação e outra para profissionais da áreaDietBox tem versões para quem está cuidando da alimentação e para profissionais da área.Fonte:  Google Play Store 

Vale lembrar que para isso o nutricionista precisa ter o DietBox Profissional. Nessa versão do aplicativo, ele pode ter acesso a seu plano alimentar, suas refeições cadastradas e até mesmo uma agenda de consultas com você e outros pacientes, organizando tudo em um só programa.

4. Macros — Contador de Calorias

O Macros é um excelente contador de calorias para quem busca seguir uma dieta rigorosamente. Ele traz uma tabela muito detalhada de milhares de alimentos, mostrando informações importantes como quantidade de sódio, carboidrato, potássio etc.

O Macros é perfeito para quem quer organizar a sua dieta usando gráficos e tabelasMacros é perfeito para quem quer organizar a dieta usando gráficos e tabelas.Fonte:  Google Play Store 

Outra grande vantagem do aplicativo é a variedade de gráficos que ele pode gerar. É possível ter a média de cada componente consumido dentro de um período estipulado, além de um organizador para que você possa criar "dias do lixo" e abusar um pouco da alimentação sem correr o risco de aumentar a taxa de gordura e perder massa muscular.

5. FatSecret — Contador de Calorias

Apesar do nome inusitado, o FatSecret é uma ótima alternativa para controlar sua alimentação junto à rotina de treinos. Há integração com diversos aplicativos fitness, como Google Fit, Samsung Health e Fitbit, e o app também funciona como uma rede social, onde você pode tirar fotos de suas refeições e compartilhar com a rede de amigos.

O FatSecret possui uma espécie de rede social interna para você compartilhar seu avanço com seus amigosFatSecret tem uma espécie de rede social interna para você compartilhar seu avanço com os amigos.Fonte:  Apple Store 

Outra vantagem do FatSecret é a inclusão de uma espécie de diário. Nele, você pode fazer anotações sobre sua alimentação e seu treinamento, além da função de importar os relatórios sobre o que você consumiu dentro de um período estipulado.

Agora basta escolher o aplicativo que mais atende suas necessidades e começar seu plano alimentar. E lembre-se que é sempre importante ter o acompanhamento de profissionais de nutrição e de educação física para que sua saúde não seja prejudicada.

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.