Jogo entre Brasil e Argentina é interrompido pela Anvisa e cancelado

1 min de leitura
Imagem de: Jogo entre Brasil e Argentina é interrompido pela Anvisa e cancelado
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O jogo entre Brasil e Argentina, programado para acontecer neste domingo (5), foi cancelado. A determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se deu após quatro membros da seleção argentina descumprirem medidas sanitárias. Ainda que tenha sido iniciado, logo no início a partida foi interrompida por agentes do órgão e da Polícia Federal (PF).

O cancelamento foi confirmado posteriormente pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Ainda não foi decidido se um novo jogo deverá ser disputado entre as duas equipes.

Quem deverá decidir quais os próximos passos será a Fifa. "Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da Fifa", afirmou a entidade em nota. 

"Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil", diz a nota da agência.

Entre os jogadores citados estão o goleiro Emiliano Martínez, os zagueiros Emiliano Buendia e Cristian Romero, e o volante Giovani Lo Celso. Eles teriam omitido que estiveram em outros países nos últimos dias, evitando, dessa forma, a quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes ao Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.