Vulcões Espaciais: documentário estreia nesta segunda (30) na TV Cultura

1 min de leitura
Imagem de: Vulcões Espaciais: documentário estreia nesta segunda (30) na TV Cultura
Imagem: TV Cultura

A TV Cultura anunciou para esta segunda-feira (30) a exibição de um documentário "Vulcões Espaciais", uma produção que trata da existência dessas estruturas em outros planetas e corpos celestes.

Idealizado pela BBC Studios em parceria com o Science Channel, o documentário é uma introdução a um tema pouco explorado em conteúdos sobre ciência e espaço — especialmente se comparado a programas sobre vulcões ativos ou não do planeta Terra.

O documentário acompanha vulcanologistas na Islândia que, entre outras descobertas, encontram uma série de paralelos a respeito dos vulcões da região e do Olympus Mons, que fica em Marte e é considerado o maior vulcão do sistema solar. Esse tipo de pesquisa ajuda a mostrar como esse fenômeno atua na formação de uma atmosfera e do ecossistema local.

A lua EnceladusA lua EnceladusFonte:  TV Cultura 

Além disso, você conhecerá detalhes sobre Enceladus, uma lua de Saturno também com vulcões conhecidos a partir de satélites e sondas, recriados a partir de computação gráfica. Além de um visual deslumbrante, a produção traz ainda possíveis especulações sobre o passado e o futuro do nosso e de outros planetas que convivem com esses fenômenos.

Anote na agenda!

A primeira parte de "Vulcões Espaciais" está programada para ir ao ar às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 30 de agosto de 2021. Ela faz parte da faixa Doc Mundo de programação da TV Cultura.

A segunda e última parte será exibida na segunda-feira seguinte, 6 de setembro, também às 20h.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.