Lego lança linha educativa Spike Essentials para ensino de ciência

1 min de leitura
Imagem de: Lego lança linha educativa Spike Essentials para ensino de ciência
Imagem: Lego Education

A fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento da linha Spike Essentials como parte do sistema de aprendizagem da empresa. Criado em 1980, o Lego Education está presente em instituições de ensino de vários países, inclusive o Brasil, desde 1998.

O Spike Essentials chega como um material de apoio para que professores incentivem seus alunos do ensino fundamental (1ª a 5ª séries) especificamente nas chamadas disciplinas STEAM (iniciais em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apresentado como uma solução STEAM transcurricular, o kit Lego Education Spike Essentials funciona como uma “brincadeira significativa” que busca envolver os alunos na investigação prática dessas cinco disciplinas. Durante o processo, todos são desafiados a se tornarem pensadores resilientes e independentes.

Qual é o material do Spike Essentials?

Fonte: Lego Education/DivulgaçãoFonte: Lego Education/DivulgaçãoFonte:  Lego Education 

O Spike Essentials chega na forma de cinco unidades curriculares divertidas, com sete a oito aulas de seis a dez horas de material didático cada uma. O kit traz ainda cinco componentes de hardware e 449 tijolos de Lego, aí incluídas as peças de reposição. Completam o conjunto o aplicativo Spike, uma seleção de planos de unidade e suporte on-line.

Atores fundamentais no processo de interação com os alunos são as minifiguras que acompanham o kit. São quatro personagens, todos com seus nomes próprios, histórias de vida e interesses pessoais, de forma a despertar empatia nas crianças. São duas meninas e dois meninos, sendo um deles, o Daniel, um cadeirante.

O preço de cada kit Spike Essentials é de US$ 274,95 (cerca de R$ 1,5 mil). As vendas estão disponíveis apenas sob a forma de pré-pedidos no site da Lego neste link. O material, por enquanto, está restrito aos Estados Unidos, mas estará disponível para o público em geral a partir do mês que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.