Jeff Bezos diz que bilionários não estão 'passeando' no espaço

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos diz que bilionários não estão 'passeando' no espaço
Imagem: NBC News/Reprodução

Jeff Bezos apareceu na TV, na manhã desta segunda-feira (19), na véspera de embarcar no primeiro voo tripulado da Blue Origin à borda do espaço. Ele aproveitou a audiência do tradicional programa Today, da NBC, para se defender das alegações de ser mais um bilionário passeando no espaço, numa referência aos também bilionários Richard Branson e Elon Musk, que desenvolvem empreendimentos de turismo espacial.

Questionado pela âncora Hoda Kotb sobre essa afirmação, o fundador da Blue Origin e da Amazon disse que ele não é mais um desses "caras ricos em um passeio" pelo espaço. Sua viagem pioneira, afirmou, busca construir uma infraestrutura para futuras gerações.

Na entrevista, Bezos estava acompanhado do seu irmão Mark, da astronauta Wally Funk, de 82 anos, e do estudante Oliver Daeman. Os quatro farão o primeiro voo suborbital tripulado do foguete New Shepard, da Blue Origin, nesta terça-feira (20), com decolagem prevista para as 10h (horário de Brasília).

Construindo um empreendimento para o futuro

Sobre a questão de estar indo passear no espaço em vez de se concentrar nos problemas da Terra, Bezos reconheceu que seus críticos podem até estar, em parte, certos. "Temos que fazer as duas coisas", afirmou. "Precisamos nos concentrar no aqui e agora, e olhar para o futuro", concluiu.

Outro bilionário frequentemente citado pela crítica, o fundador do Virgin Group, Richard Branson, venceu Bezos na "corrida espacial", indo até a chamada borda do espaço com sua equipe no dia 11 de julho. Embora tenha viajado nove dias antes de Bezos, este deve atingir uma altitude superior a do seu concorrente.

Bezos reconhece que entrar no espaço, hoje, é extremamente caro, limitando as coisas interessantes "que você poderia fazer". Assim, o que ele e outros empreendedores estão fazendo hoje é abrir o caminho para as novas gerações. E questionou: "Os jovens de hoje, como eles vão usar o espaço?".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.