Duolingo lança podcast para aprendizado do inglês no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo lança podcast para aprendizado do inglês no Brasil
Imagem: Duolingo/Reprodução

O Duolingo anunciou, nesta quarta-feira (21), o lançamento do "Histórias em Inglês", um podcast que auxilia no aprendizado da língua estrangeira. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Spotify e outras plataformas de áudio.

De acordo com a empresa, o idioma escolhido foi o inglês porque ele é o mais estudado pelos brasileiros na plataforma de ensino (61% dos alunos do país). O objetivo do podcast é fazer "da aprendizagem da língua uma atividade divertida para alunos de todos os níveis".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os episódios trarão relatos reais de convidados de diversas culturas e profissões. Quem está aprendendo, terá a possibilidade de praticar em seu ritmo próprio, já que os podcasts permanecerão disponíveis o tempo todo.

Duolingo

"O Brasil é o segundo mercado do Duolingo e, desde que iniciamos a nossa operação no país no ano passado, um dos nossos principais objetivos é trazer novidades e recursos inéditos para os mais de 30 milhões de alunos brasileiros. O podcast 'Histórias em Inglês' será mais uma ferramenta para ajudar nossos usuários a se manterem motivados ao estudar idiomas", afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

O podcast será apresentado pela jornalista e atriz Helena Fruet e produzido pela Adonde Media. A primeira temporada dos programas em formato de áudio terá oito episódios, que serão lançados semanalmente. Confira, abaixo, a sinopse dos 3 primeiros episódios (os dois primeiros já estão disponíveis).

  • 1° episódio: "Breaking Boundaries" / "Quebrando Barreiras"

Histórias de pessoas que foram pioneiras em suas profissões: o primeiro astronauta negro dos Estados Unidos e uma bombeira florestal, que foi uma das primeiras mulheres a exercer esta atividade.

  • 2° episódio: "Modern Love" / "Amor Moderno"

Seja online ou presencialmente, estas pessoas conheceram o amor de suas vidas, e contam as diferentes situações em que o romance bateu à porta.

  • 3° episódio: "Furry Friends" / "Amigos de Quatro Patas"

Este capítulo conta a história de dois cães e a alegria que eles trazem para seus donos - um DJ e um homem cego - independente das adversidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.