App exclusivo para mulheres com DIU chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: App exclusivo para mulheres com DIU chega ao Brasil
Imagem: Getty Images

O setor de Saúde Feminina da farmacêutica Bayer lançou, nesta semana, o aplicativo MeuDIU, o primeiro do mercado voltado para as mulheres que aderiram ao DIU hormonal. Com a adesão cada vez maior do método contraceptivo, muitas usuárias ainda encontram dúvidas nas primeiras semanas. Pensando nisso, o app tem o objetivo de auxiliar as mulheres que acabaram de colocar o DIU hormonal e estão em fase de adaptação.

A plataforma utiliza uma inteligência artificial para prever o ciclo menstrual da usuária, seguindo os dados fornecidos por ela nos primeiros três meses de uso. Assim, o aplicativo traça um relatório personalizado de como se comportará o fluxo menstrual nos meses seguintes.

mais de 70% de precisãoO app MeuDIU tem mais de 70% de precisão (Reprodução)

"Apesar das orientações que damos no consultório, nós percebemos que as pacientes ainda apresentam muitas inquietações durante a adaptação ao DIU hormonal, principalmente em relação ao fluxo menstrual. Por isso, decidimos oferecer um aliado adicional a elas, que as acompanhe no dia a dia e traga ainda mais segurança nesse período", explica a Dra. Thais Ushikusa, gerente médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil.

Além de ajudar a usuária a prever o ciclo, o app oferece informações gerais sobre o DIU hormonal, vídeos explicativos, dúvidas comuns sobre o método, além de curiosidades. A ferramenta também pode ajudar com lembretes sobre quando é preciso voltar ao ginecologista para fazer o acompanhamento.

Para instalar o aplicativo, é preciso solicitar um código pessoal e intransferível à ginecologista. O MeuDIU está disponível no Google Play e na App Store.

A empresa ressalta que a ferramenta não substitui uma avaliação da ginecologista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.