Timelapse mostra céu estrelado em base de lançamento de foguetes

1 min de leitura
Imagem de: Timelapse mostra céu estrelado em base de lançamento de foguetes
Imagem: Reprodução/ESA

Parar para admirar um céu noturno recheado de estrelas pode ser muito difícil, não é? Ainda mais em áreas urbanas, que contam com alta concentração de luzes artificiais. Para dar um rápido vislumbre da paisagem, a Agência Espacial Europeia (ESA) compartilhou em seu canal oficial no YouTube um vídeo em timelapse de uma noite estrelada.

A gravação foi feita na base de lançamento espacial europeia, localizada na Guiana Francesa. A estação será usada para o lançamento do foguete Ariane 6, que deve realizar diversas missões aeroespaciais para o continente. Seu primeiro voo está marcado para o meio de 2022.

O foguete já foi envolvido até mesmo em polêmicas envolvendo a SpaceX, do bilionário Elon Musk. Ao ser questionado por líderes europeus sobre a redução dos custos de seus lançamentos, Musk respondeu: "Apenas foguetes totalmente e rapidamente reutilizáveis serão competitivos. Todo o resto parecerá um bimotor na era dos jatos". O bilionário fez referência ao Ariane 6, que conta com tecnologia de altíssimo custo.

Segundo a ESA, um sistema mais barato — e competitivo — só deve ser apresentado pela agência depois de 2030.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.