Starlink: SpaceX lança mais 60 satélites nesta terça-feira (4)

1 min de leitura
Imagem de: Starlink: SpaceX lança mais 60 satélites nesta terça-feira (4)
Imagem: SpaceX

Nesta terça-feira (4), a empresa de exploração espacial SpaceX lançou ao espaço mais 60 satélites do projeto Starlink. A decolagem do foguete aconteceu às 16 horas e 1 minuto (horário de Brasília) de uma base de lançamentos no Cabo Canaveral, na Flórida.

Essa já é a décima missão da companhia em 2021 e, com o novo lançamento, a companhia soma 420 novos satélites no espaço desde março de 2021. O momento em que a carga é desacoplada foi registrada na conta oficial da SpaceX no Twitter.

O foguete utilizado foi um Falcon 9 que já havia participado de oito lançamentos anteriores — reforçando uma das principais características da SpaceX de reaproveitar foguetes de primeiro estágio. Com isso, o Falcon 9 em questão empata em reusos com outro modelo similar.

Além da novidade, a companhia chefiada por Elon Musk ainda confirmou que a Starlink já acumula mais de 500 mil pré-reservas de usuários, operadoras e empresas interessadas em utilizar a constelação, que pode levar sinal de internet para localidades variadas do mundo, inclusive regiões remotas. O cadastro é pago e, ao menos para o Brasil, custa US$ 99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.