SpaceX e NASA enviam 4 astronautas para Estação Espacial Internacional

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX e NASA enviam 4 astronautas para Estação Espacial Internacional
Imagem: SpaceX/Divulgação
Avatar do autor

A SpaceX lançou nesta sexta-feira (23) um foguete Falcon 9, transportando quatro astronautas na nave Crew Dragon 2. A "viagem" teve sucesso e os quatro devem chegar na Estação espacial Internacional (ISS) no próximo sábado (24), por volta das 5h da manhã (6h, no horário de Brasília). Confira como foi a decolagem:

Este foi o segundo voo operacional do foguete Crew Dragon da SpaceX. Entre os tripulantes estão dois astronautas da NASA, Shane Kimbrough e Megan McArthur, um profissional da  Agência de Exploração Aeroespacial do Japão Akihiko Hoshide e o astronauta da Agência Espacial Europeia Thomas Pesquet. Eles devem passar até seis meses em órbita como parte da Expedição 65.

O primeiro voo com tripulação realizado pela startup de Elon Musk foi em maio de 2020, na missão Demo-2. O teste foi bem-sucedido e abriu portas para outra missão Crew-1, que levava os astronautas Mike Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker da NASA, e Soichi Noguchi da JAXA. A tripulação também passou seis meses em órbita e deve voltar para casa na próxima semana. Com a chegada dos quatro astronautas, a ISS ficará cheia, com 11 pessoas.

SpaceXOs astronautas prontos para o lançamento do foguete em 2020 (Divulgação/SpaceX)

A entrada dos astronautas na Estação Espacial será transmitido pelo canal da NASA TV. Para assistir, acesse o link.

SpaceX e NASA enviam 4 astronautas para Estação Espacial Internacional