Bolívia ganha 1º hospital digital com valores acessíveis para população

1 min de leitura
Imagem de: Bolívia ganha 1º hospital digital com valores acessíveis para população
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira (19), a Bolívia inaugurou o primeiro hospital digital do país. Com ferramentas de ponta, recursos de Realidade Aumentada, inteligência de dados e telemedicina, o centro "Martin Dockweiler" é, agora, o maior da Bolívia, com 42 mil metros quadrados.

O objetivo, segundo o fundador Martin Dockweiler, é garantir que todos tenham acesso à saúde. "Esperamos que todos possam se beneficiar dos preços mais baixos possíveis, porque este hospital não foi construído para gerar lucro, mas para servir à população", afirmou para a Agência Efe. A expectativa é que seja realizada pelo menos uma cirurgia gratuita por dia.

Além disso, o hospital localizado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, também vai oferecer seguro de saúde para todos. Segundo Dockweiler, desta forma, as pessoas em vulnerabilidade econômica poderão receber atendimento médico de alta qualidade quando precisarem. Ele afirma que pretende construir um hospital digital nas nove regiões do país no futuro.

Todos os registros dos pacientes estarão disponíveis digitalmente e as consultas poderão ser feitas pela internet. O hospital também deve contar com um software de raio X, ultrassom e ressonância, que analisa as capturas e as compara com milhões de outras imagens, otimizando o diagnóstico médico.

Espera-se que sejam empregados cerca de 800 pessoas no novo hospital.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.