Homem com covid-19 é preso após contaminar carros estacionados

1 min de leitura
Imagem de: Homem com covid-19 é preso após contaminar carros estacionados
Imagem: Pexels

Na última quarta-feira (3), um homem não identificado foi preso após ser filmado enquanto passava a mão em maçanetas de carro, na cidade de Planalto, no Rio Grande do Sul. O caso foi reportado para a polícia por vizinhos do indivíduo, que posteriormente foi testado positivo com o novo coronavírus.

Segundo os relatos, o indivíduo estaria agindo de maneira suspeita com atitudes estranhas, como cuspir nas próprias mãos. A polícia recebeu a denúncia e identificou o homem, sem idade e nome revelados, por meio de filmagens de uma câmera de segurança.

Após ser levado pela polícia para uma unidade de saúde local e ter o diagnóstico para a covid-19 confirmado, um boletim de ocorrência foi feito e o indivíduo foi encaminhado para cumprir isolamento em sua residência. Contudo, acabou fugindo e foi encontrado apenas nesta quinta-feira (4) em Iraí (RS), onde foi novamente detido e isolado em um hospital.

Momento em que o homem toca a maçaneta de um veículo. (Fonte: G1 / Reprodução)Momento em que o homem toca a maçaneta de um veículo. (Fonte: G1 / Reprodução)Fonte:  G1 

De acordo com sargento da Brigada Militar do RS, Jonas Adriano Nicola, ainda não se sabe o motivo do caso ou se o indivíduo em questão sofre de algum transtorno mental. Contudo, o prefeito da cidade, Cristiano Gnoatto, informou ao jornal G1 que o homem havia enfrentado problemas pessoais com a família, mas não pôde confirmar mais detalhes.

Desde então, a cidade de Planalto, com apenas 10 mil habitantes, redobrou os procedimentos de precaução contra o coronavírus. Uma extensa limpeza foi feita nas regiões onde o indivíduo circulou, com atenção especial aos setores ao redor do Hospital Medianeira e pátio da prefeitura. O pequeno município possui, até então, 398 casos registrados da covid-19 e 8 óbitos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.