Canon libera satélite para você tirar fotos do espaço; saiba como

1 min de leitura
Imagem de: Canon libera satélite para você tirar fotos do espaço; saiba como
Imagem: Canon/Reprodução

Para complementar sua presença na CES 2021, a Canon lançou um site interativo que permite tirar fotos direto do espaço. A plataforma garante acesso a imagens do CE-SAT-1, satélite equipado com uma 5D Mark III DSLR — uma câmera da marca — modificada, e garante visão superior impressionante de localizações selecionadas — incluindo Veneza, Nova Iorque, Bahamas e outras cidades.

O satélite é equipado por um modelo da EOS 5D Mark III, somado a um telescópio do tipo Cassegrain de 3720mm para as capturas espaciais e uma PowerShot S110 para capturas mais amplas. Lançado em 2017, o objeto orbita a Terra a 600 quilômetros de distância da superfície e a Canon pontua que pode ser aplicado também para monitoramento de geleiras.

Ao acessar o site, há uma apresentação de cada localidade, seguido por observações e brincadeiras da narração. Diferente do Google Earth, a experiência que a Canon quer entregar é da apresentação de localizações selecionadas em altíssima qualidade, utilizando fotografias extraídas anteriormente de cada cidade com alta resolução.

a  Canon/Reprodução 

Durante a navegação entre as fotografias, quem conversa com o usuário é a astronauta estadunidense Marsha Sue Ivins, que responde perguntas como “Qual a sensação de viver no espaço?”, explica algumas das aplicações científicas do satélite com câmeras Canon e mais.

Ao navegar pelos ambientes, é possível registrar capturas dos locais e salvá-las temporariamente na galeria do canto inferior direito. De lá, também é possível apagar, ver em tela cheia ou baixar em formato ".jfif" para registrá-la permanentemente.

Até 2030, a companhia pretende competir fortemente no mercado de microssatélites — que são versões mais econômicas que satélites comuns. Se todos os modelos em órbita oferecerem a mesma qualidade de imagem, podemos ter ainda mais localizações capturadas por câmeras da companhia no futuro.

Se estiver curioso para conferir o trabalho das câmeras da companhia, basta acessar o site interativo Redefine the Limits e dar início ao programa. Não há informações de quanto tempo o site continuará funcionando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.