Doria quer vacinar todo o estado de São Paulo ainda em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Doria quer vacinar todo o estado de São Paulo ainda em 2021
Imagem: Rawpixel

O governador de São Paulo João Doria disse acreditar que toda a população do estado será vacinada contra o novo coronavírus ainda em 2021. O comentário foi feito durante reunião virtual com os prefeitos de 645 cidades paulistas, nessa quarta-feira (6), para a apresentação do plano estadual de imunização.

De acordo com Doria, a vacinação em São Paulo começa no dia 25 de janeiro. Na primeira fase da campanha, serão atendidos os profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos. Nesta etapa, a previsão é de que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas contra covid-19 até 28 de março, com as duas doses da CoronaVac.

O imunizante da Sinovac será aplicado em 10 mil postos, incluindo escolas, farmácias e estações de trem, entre outros locais. O horário de atendimento será das 7h às 22h nos dias úteis e entre 7h e 17h aos fins de semana e feriados.

João Doria participou de videoconferência com prefeitos para apresentar o plano de vacinação.João Doria participou de videoconferência com prefeitos para apresentar o plano de vacinação.Fonte:  Flickr/Governo SP 

Apesar de dizer que pretende vacinar todo o estado em 2021, o governador não deu mais detalhes de como colocará o plano em prática. Ainda não foi definido, por exemplo, o cronograma de imunização do restante da população, após o atendimento ao grupo prioritário — o estado possui 46,2 milhões de habitantes atualmente, segundo o IBGE.

Cronograma da primeira fase

No próximo dia 25, os trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas começam a ser imunizados (segunda dose em 15 de fevereiro). Em fevereiro, é a vez dos idosos, iniciando por aqueles com 75 anos ou mais no dia 8 (segunda dose em 1º de março).

As pessoas com idade entre 65 e 69 anos recebem a primeira dose no dia 22 e a segunda em 15 de março. Já no dia 1º de março, serão atendidos os que têm de 60 a 64 anos, com a segunda dose marcada para o dia 22 do mesmo mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.