Doença misteriosa causa 345 internações e 1 morte na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Doença misteriosa causa 345 internações e 1 morte na Índia

Este ano não está sendo nada fácil no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. No início de 2020, 11 pessoas pereceram após o vazamento de gás químico de uma fábrica próxima à cidade de Visakhapatnam. Além disso, a região registrou mais de 871 mil casos de covid-19 até o momento, que levaram a 7 mil fatalidades.

E agora, uma doença misteriosa hospitalizou pelo menos 345 indivíduos e causou uma morte, com todos apresentando sintomas que incluem náuseas, convulsões e perda de consciência. O falecido era um homem de 45 anos que havia sido hospitalizado com enjoo e um quadro semelhante a epilepsia e morreu neste domingo (06).

O surto se concentra na cidade de Eluru, e todos os afetados testaram negativo para coronavírus, assim como não apresentaram sinais de outro tipo de contaminação viral.

(Fonte: Forbes/Reprodução)
(Fonte: Forbes/Reprodução)

N. Chandrababu Naidu, antigo ministro-chefe de Estado e líder da oposição, acusou o governo de estar lidando com a situação de forma precária, sugerindo que a causa possa ser uma contaminação no sistema de abastecimento de água.

“Pode haver uma falha mais infeliz e maior do que esta? O incidente de contaminação da água de Eluru exige uma declaração de Emergência de Saúde em Andhra Pradesh”, comentou o político em sua conta no Twitter.

Contudo, as autoridades afirmaram que amostras de áreas afetadas não apresentam sinais de contaminação e mais investigações serão necessárias para descobrir o que está causando a enfermidade.

Doença misteriosa na Índia causa 345 internações e mata uma pessoa via Mega Curioso

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.