Elon Musk mostrará chip neural funcionando ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostrará chip neural funcionando ao vivo
Imagem: Neuralink/Reprodução
Avatar do autor

Elon Musk tem pelo menos dois negócios que mal aparecem: a Boring Company (que, basicamente, faz túneis) e a Neuralink. Esta última é a empresa que quase nada se sabe – mas que, quando faz um anúncio, agita o planeta. Isso deve acontecer na próxima sexta (28).

A apresentação (com streaming ao vivo pelo canal da Neuralink no YouTube) servirá para atualizar os progressos feitos pela empresa. Segundo Musk, haverá uma demonstração ao vivo do uso do chip implantado diretamente no cérebro.

Se você não faz ideia do que seja a Neuralink, veja abaixo um resumo para não perder nada da apresentação desta sexta.

O que faz a Neuralink

Elon Musk publicou, no repositório de artigos científicos, que a Neuralink busca "um sistema Brain Computer Interface (BMI) escalável e de grande largura de banda. [...]”

Como toda empresa, a Neuralink tem um produto a ser vendido: o N1, um chip inserido hermeticamente em um pacote que, por sua vez, se encaixa em um cilindro de 8mm de diâmetro por 0,25mm de altura. Cada chip mede 4mm x 4mm e usa 1.024 eletrodos, todos com capacidade de leitura e gravação.

Para implantá-los, são usadas sondas com cinco mícrons de espessura (três mícrons mais finas que um glóbulo vermelho). 

A incisão teria 2mm, extensível para 8mm, e o tempo da cirurgia é estimado em menos de uma hora.

Cada paciente receberia quatro chips N1, ligados a uma bobina indutiva atrás da orelha. Esta se conectaria à bateria e ao sistema Bluetooth (acima da pele), o que permitiria remover e atualizar o firmware.

Uma interface simples com o link neural foi desenvolvida em parceria com a MetaLab: é um aplicativo para iOS, para que “você não tenha fios saindo da sua orelha”, declarou Musk. 

Até agora, não há notícias se usuários Android poderão usar os chips da Neuralink.Até agora, não há notícias se usuários Android poderão usar os chips da Neuralink.Fonte:  Neuralink/MetaLab/Divulgação 

Não há informação sobre uma versão do Android (mas Elon Musk já apontou a possibilidade de uma loja própria de aplicativos no futuro).

Elon Musk mostrará chip neural funcionando ao vivo