Incêndio na Califórnia: veja imagens do fenômeno do espaço

1 min de leitura
Imagem de: Incêndio na Califórnia: veja imagens do fenômeno do espaço
Imagem: Space/Reprodução

O incêndio que tomou a região oeste de Sacramento, município da Califórnia, Estados Unidos, está sendo monitorado do espaço. Satélites foram capazes de capturar fotografias e vídeos da fumaça que se espalha pela área dos incêndios e determinam o alcance das chamas.

É um período de muito calor na região oeste dos Estados Unidos. As temperaturas batem recordes e estão provocando incêndios em regiões florestadas, aproximadamente 50 mil hectares foram tomados pelo fogo, de acordo com o New York Times.

O satélite da NASA Terra flagrou nuvens de fumaça sendo originada pelas chamas na Califórnia. O clima seco, junto às altas temperaturas, provocam os assustadores incêndios que já evacuaram milhares de pessoas, segundo a agência.

Pelas imagens e de acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), são cerca de 40 diferentes focos de incêndio distribuídas pela costa do estado norte-americano — neste caso, flagrado pelo satélite Sentinel-3, gerenciado pela instituição.

a  Space/Reprodução 

São quilômetros totalmente tomados pela nuvem de fumaça, consequência do fogo chama a atenção e destoa completamente das nuvens naturais. O impacto vai bem além da Califórnia, alcançando o estado de Nevada e parte do oceano pacífico.

a  Chris Cassidy/Reprodução 

A visão dos astronautas

Enquanto habitam as estações espaciais, astronautas também flagraram o fenômeno. As fotografias assustam pela dimensão da destruição causada pelas chamas.

a  Space/Reprodução 

Em seu twitter, Chris Cassidy, responsável pelas capturas, agradece os esforços das autoridades locais e pede orações para todos os habitantes das áreas afetadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.