Será possível vermos corridas iguais às do game WipEout? [vídeo]

Imagem de: Será possível vermos corridas iguais às do game WipEout? [vídeo]

A levitação quântica não é nenhuma novidade. Nós já noticiamos a demonstração desse fenômeno por pesquisadores da Escola de Física e Astronomia da Universidade de Tel-Aviv e a criação de um skate quântico que desafia a gravidade. Além disso, não podemos esquecer que existe o Maglev Cobra, um projeto de trem flutuante desenvolvido na Universidade Federal do Rio de Janeiro – o qual poderá viajar a cerca de 450 km/h, com pouca eliminação de poluentes e a um baixo custo.

A mais recente tecnologia surgida a partir da levitação quântica é o WipeOut Track, que consiste em uma pista de corrida baseada no game WipEout, distribuído pela Sony Computer Entertainment. A maquete funcional teria sido construída pelo suposto Japan Institute of Science and Technology (JIST).

Contudo, a veracidade do vídeo publicado no YouTube não foi confirmada. O primeiro fato estranho é a falta de um site oficial para a citada instituição de ensino. O canal em que a gravação foi postada não possui qualquer outro conteúdo, o que dá a sensação ainda maior de que tudo não passa de uma montagem.

“Com esta nova tecnologia, esperamos revolucionar o mundo do transporte automobilístico. Talvez, em um futuro próximo, poderemos assistir a uma corrida real ao estilo WipEout”, explicitaram os desenvolvedores do projeto na descrição do vídeo no serviço de hospedagem da Google.

O que você achou do vídeo? Seria um passo para termos corridas iguais às do video game? Não passa de uma produção falsa? Ou o modelo poderia ser utilizado para a criação de uma nova geração de autoramas?