SpaceX adia missão espacial tripulada Crew-1 para setembro

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX adia missão espacial tripulada Crew-1 para setembro
Imagem: VisualHunt

Depois de adiada, a próxima missão tripulada da SpaceX foi remarcada para setembro. Crew-1, nave da próxima viagem espacial, levará 4 astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo na cápsula Crew Dragon.

O voo terá início no Kennedy Space Center na Flórida no final de setembro, divulgou a NASA em seu site oficial. Anteriormente, a viagem estava agendada para 30 de agosto, mas, devido aos testes de voos necessários, foi adiada para o final de setembro. Por outro lado, a SpaceX ainda tem outras missões tripuladas importantes que devem ser concluídas até a data.

Exemplo disso é a Demo-2, um voo de teste que lançou dois astronautas da NASA para a ISS no dia 30 de maio. A dupla de viajantes espaciais tem retorno marcado para 2 de agosto e devem cair no oceano atlântico se as condições climáticas estiverem apropriadas.

Os quatro tripulantes da missão Crew-1. Shannon Walker; Victor Glover; Michael Hopkins e Soichi Noguchi, respectivamente.Os quatro tripulantes da missão Crew-1. Shannon Walker; Victor Glover; Michael Hopkins e Soichi Noguchi, respectivamente.Fonte:  NASA/Reprodução 

Nesse caso, a Demo-2 foi a comprovação de que a SpaceX está apta a levar astronautas para o espaço com a Crew Dragon e o foguete Falcon 9. Concluída a missão, a Crew-1 chegará aos estágios finais de planejamento para enfim ser iniciada.

A Crew-1 levará quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional: Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e o japonês Soichi Noguchi. O quarteto permanecerá na estação por cerca de seis meses, enquanto trafega pela órbita terrestre.

Assim como fez com a Demo-2, o lançamento da próxima viagem espacial também deve ser transmitido na internet nos canais oficiais da NASA e SpaceX. Ainda não há links para as transmissões, por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.