44% dos pacientes de covid-19 no Brasil foram curados

1 min de leitura
Imagem de: 44% dos pacientes de covid-19 no Brasil foram curados
Imagem: https://www.opopular.com.br/noticias/ludovica/moda/fundamental-no-combate-ao-coronav%C3%ADrus-m%C3%A1scara-se-torna-elemento-b%C3%A1sico-na-vestimenta-do-brasileiro-1.2033177

De acordo com o Ministério da Saúde, considerando os 78.162 casos de infecção por covid-19 registrados até quarta-feira (29), 44% dos pacientes foram curados, ou 34.132 do total. Considerando isso, a taxa de letalidade até agora é de 7%. Embora o número pareça animador, é importante ressaltar que esse dado – obviamente – diz respeito somente aos casos oficiais, ou seja, os que foram registrados pelo Ministério da Saúde.

O problema é que o Brasil está entre os países com o maior índice de subnotificações de casos da infecção pelo novo coronavírus em todo o mundo. Isso significa que o número de infectados e, consequentemente, o de mortos são muito maiores do que o apresentado pelos órgãos ligados ao governo.

Em cemitérios de várias capitais brasileiras, o número de corpos que chegam para serem enterrados (cujos óbitos estão relacionados a doenças respiratórias ou causas desconhecidas) é muito maior do que o de mortes oficiais relacionadas à covid-19. Isso dá indícios de haver uma enorme deficiência na realização de testes.

Abaixo, veja a evolução de casos da covid-19 e os óbitos relacionados ao novo coronavírus no Brasil até o dia 27 de abril.

Fonte: UOL/Agência Brasil/Reprodução(Fonte: UOL/Agência Brasil/Reprodução)Fonte:  UOL 

Maior nível de contágio do mundo

Segundo o Jornal Hoje do dia 30 de abril, uma pesquisa do Imperial College, em Londres, revelou que o Brasil tem a maior taxa de contágio de covid-19 entre os 48 países analisados.

Os números de novos casos de infecções e mortes têm crescido no país, após algumas cidades terem afrouxado as medidas de isolamento social que foram adotadas semanas atrás.

Mais de 81 mil casos no Brasil

Nesta quinta-feira (30), chegamos a 81.329 casos confirmados da covid-19 no Brasil. Já são 5.628 mortes, e o número de pacientes recuperados permanece em 34.132.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.