Windows 10 ganha mapa atualizado do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha mapa atualizado do coronavírus
Imagem: Microsoft

O Windows 10 recebeu uma seção dedicada a informações em tempo real sobre o coronavírus. A novidade está disponível na barra de busca inferior do sistema e inclui notícias recentes, além de um mapa com status da pandemia no mundo todo (de modo local e global). Essa última ferramenta é vinculada ao Bing e funciona como uma espécie de rastreador estatístico da covid-19.

A quantidade de pessoas infectadas é indicada por meio de círculos vermelhos (em maior ou menor grau), enquanto um gráfico aponta o número de recuperados e óbitos em cada região. Contudo, a atualização não é fixa, pois o usuário pode eliminá-la (basta clicar no botão com sinal de “X”).

Ferramenta indica índices em tempo real da pandemia em todo o mundoFerramenta indica índices em tempo real da pandemia em todo o mundoFonte:  HTNovo/Reprodução 

Essa não é a única medida adotada pela Microsoft para contribuir com a nova rotina dos usuários diante da doença. No início de março, a companhia anunciou a liberação de alguns recursos pagos do Teams, como forma de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com colaboradores em regime home office.

Com isso, a empresa de Bill Gates se juntou a outras gigantes da tecnologia na criação de alternativas para simplificar a divulgação de dados da pandemia. Exemplo disso é a parceria entre Google e Apple que desenvolveram um sistema de rastreamento de pessoas que tiveram contato com contaminados pelo coronavírus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.