Confira qual evento astronômico o Hubble capturou no seu aniversário

1 min de leitura
Imagem de: Confira qual evento astronômico o Hubble capturou no seu aniversário
Imagem: NASA

Caso você seja um apaixonado por astronomia, chegou uma novidade que pode te fazer perder horas na frente do computador. Em ação comemorativa pelos 30 anos do Hubble, a NASA, agência espacial norte-americana, lançou nessa semana um site no qual é possível descobrir que evento astronômico foi capturado pelo equipamento no dia do seu aniversário.

É bem simples. Na página inicial, basta selecionar o dia e o mês desejados, clicar em “Submit” e pronto. No canto inferior esquerdo da tela, aparecerá um quadro com uma breve descrição em inglês sobre o fenômeno registrado pelo telescópio espacial.

Além disso, é possível clicar em “More Info” para ser redirecionado a uma página com informações completas a respeito do assunto. Agora, se você quer ir direto ao ponto e se deslumbrar com a imagem, basta clicar em “See Full Image”.

(Fonte: NASA)(Fonte: NASA)Fonte:  NASA 

Por exemplo, no dia 1º de abril, você encontra os “Pilares da Criação”, e a página explica que eles são banhados pela luz ultravioleta abrasadora de um aglomerado de jovens estrelas massivas.

Ficou curioso? Basta acessar o site clicando aqui e aproveitar para viajar pelo cosmos. Quem sabe a próxima mensagem para aquela pessoa especial durante a quarentena não seja inspirada em um acontecimento único no universo?

Em respeito à crítica situação causada pela pandemia da covid-19, o TecMundo não fará qualquer brincadeira de 1° de abril. Entendemos que, em face da onda de fake news que passa por toda a internet, especialmente agora, não é o momento para seguirmos com nossa tradicional pegadinha para a data. O corpo editorial do TecMundo acredita que a imprensa desempenha um papel crucial nessa crise, tendo o dever de manter seus leitores informados sem qualquer margem para dúvidas quanto ao seu conteúdo. Prometemos algo especial para o ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.