Arroz geneticamente modificado pode gerar sangue humano

1 min de leitura
Imagem de: Arroz geneticamente modificado pode gerar sangue humano

O que é mais fácil: plantar arroz ou encontrar pessoas dispostas a doar sangue para desconhecidos? A pergunta parece absurda, mas quando ficamos sabendo que já é possível utilizar arroz geneticamente modificado para produzir sangue humano, tudo começa a fazer sentido – não muito, admitimos, mas dá para ficar mais claro.

Alguns cientistas da Universidade de Wuhan (China) estão trabalhando com modificação genética de arroz para que os grãos possam ser utilizados para produzir albumina, um dos elementos mais importantes para quem precisa de transfusões de sangue. As pesquisas já mostram avanços importantes na extração da albumina, o que anima os responsáveis.

De acordo com o jornal Telegraph, o doutor Daichang Yang (responsável pelo projeto) afirma que, com a possibilidade de produzir sangue a partir do arroz, os pacientes terão preocupações menores com possíveis doenças hematológicas. Bancos de sangue também devem sofrer menos com escassez, uma vez que a plantação de arroz é muito mais simples do que campanhas para arrecadar doadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.