Conmebol suspende Copa Libertadores devido ao coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Conmebol suspende Copa Libertadores devido ao coronavírus

Os jogos da Copa Libertadores que aconteceriam na semana que vem foram suspensos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em razão do coronavírus. A decisão foi divulgada no Twitter oficial e vale apenas para a terceira rodada do campeonato, que aconteceria entre os dias 15 e 21.

Vários eventos em todo o mundo já foram cancelados ou suspensos devido ao Covid-19, como a E3 2020, que estava marcada para esta segunda-feira (09). Em relação à Copa Libertadores, o cronograma foi apenas postergado, e a Conmebol informou que novas datas devem ser divulgadas nas próximas semanas.

(Fonte: Independente/Reprodução)(Fonte: Independente/Reprodução)

"Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que neste momento a prioridade é salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano", declarou a Conmebol em nota.

A confederação também divulgou o adiamento das duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo, no Catar. No Twitter, a Conmebol publicou a carta da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que acatou a decisão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.