Holograma com gostinho de Star Wars já é uma realidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Holograma com gostinho de Star Wars já é uma realidade [vídeo]

Star Wars tem muitos elementos charmosos para o nosso imaginário futurístico, e, convenhamos, a utilização de hologramas com certeza é um deles. Uma reportagem do jornal The Guardian na última quarta-feira (13) mostrou que não estamos muito longe dessa tecnologia, já que cientistas da Inglaterra estão conseguindo criar imagens com som usando uma técnica próxima à dos filmes.

O primeiro protótipo, que você pode conferir em detalhes no vídeo em inglês a seguir, usa uma bolinha que cria imagens dentro de um cubo de ar percorrendo o espaço em altíssima velocidade. Ela pode chegar a 32,2 quilômetros por hora, e as cores acionadas por LED dão um efeito especial para a forma percorrida.

Outro detalhe interessante é que o aparelho pode emitir sons, criando uma experiência muito interessante. Sriram Subramanian, um dos pesquisadores responsáveis pelo projeto na Universidade de Southampton, comentou que existe a possibilidade de o protótipo ter resposta tátil — e um dos exemplos usados foi criar uma experiência de um feitiço de Harry Potter.

"Você pode colocar a sua mão para conjurar um feitiço, e, conforme você mexe, pode ver e sentir uma bola luminosa crescendo na sua mão; podemos ter som saindo dela também", citou na reportagem.

Já imaginou as possibilidades quando uma tecnologia assim estiver disponível? Vale lembrar que, no mesmo assunto, a Samsung e a LG já estão atrás de telas que exibem imagens holográficas, então provavelmente teremos mais e mais opções com gostinho de Star Wars chegando nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.