Sonda espacial indiana registra imagens deslumbrantes da Terra

1 min de leitura
Imagem de: Sonda espacial indiana registra imagens deslumbrantes da Terra

A sonda espacial indiana Chandrayaan-2, lançada no fim de julho com destino à Lua, só deverá pousar no polo sul do satélite no início de setembro, mas o equipamento já começou a enviar a registros aos astrônomos da ISRO (sigla para Indian Space Research Organisation ou Organização Indiana de Pesquisa Espacial).

Confira um deles a seguir:

Deslumbrante

As imagens foram compartilhadas pela ISRO através do perfil da organização no Twitter e mostram vislumbres lindíssimos do nosso planeta. Os registros foram feitos a mais ou menos 5 mil quilômetros de distância pela câmera LI4, instalada sobre o módulo de aterrissagem da sonda espacial, mas a nave ainda precisa concluir uma série de atividades antes de seguir viagem.

De momento, a Chandrayaan-2, que consiste na segunda missão lunar organizada pela Índia, ainda se encontra em órbita ao redor do nosso planeta, onde completou quatro das cinco manobras orbitais de impulsionamento programadas antes que a sonda entre na órbita lunar. Aliás, segundo a ISRO, os motores a bordo da sonda foram acionados com sucesso durante as atividades, a altitude esperada para essa fase da viagem foi alcançada e todos os parâmetros estão dentro do normal.

Após a conclusão da última manobra orbital ao redor da Terra e entrada na órbita lunar, a Chandrayaan-2 deverá desempenhar uma série de ações, incluindo a que culminará no destacamento do módulo de aterrissagem, antes de finalmente pousar na superfície da Lua no dia 6 de setembro. Até lá, vamos torcer para que tudo continue correndo bem e para que o dispositivo siga enviando registros de tirar o fôlego.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.