Imagens feitas do espaço registram o furacão Barbara ganhando força

1 min de leitura
Imagem de: Imagens feitas do espaço registram o furacão Barbara ganhando força

Ao longo da tarde de terça-feira (02), o furacão Barbara se fortaleceu e seguiu em direção ao Havaí, no sentido noroeste do Oceano Pacífico. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o fenômeno tem ventos máximos sustentados de 220 quilômetros por hora com rajadas ainda maiores, atingindo a categoria 4.

Dito isso, a melhor e mais segura forma de observar a evolução da tempestade tropical Barbara e seu deslocamento, que acontece a 20 km/h, em média, é do espaço, longe de seu alcance. O satélite do National Oceanic and Atmospheric Administration, GOES West, divulgou imagens surpreendentes do olho do furacão, literalmente.

As filmagens realizadas do espaço mostram a maior tempestade tropical de 2019, até agora, e que provavelmente abre a temporada de eventos climáticos do ano. São identificados ventos de aproximadamente 209 km/h, o que classifica Barbara na categoria 4, apenas um nível abaixo da maior classificação.

Satélites da NASA também estão monitorando a tempestade e mostram o rastro de nuvens deixado por ela. Apesar do grande potencial e da força, o furacão não oferece risco ao continente nesse momento. Meteorologistas estimam que a maior força foi atingida durante a tarde de terça-feira e que entre quarta e quinta-feira a tempestade começará a perder potência. Os moradores do Havaí poderão sentir resquícios da tempestade que se aproxima, mas sem riscos iminentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.