Especialistas acreditam que viagem por buraco de minhoca seria lenta demais

1 min de leitura
Imagem de: Especialistas acreditam que viagem por buraco de minhoca seria lenta demais

Buracos de minhoca são túneis que conectam dois lugares distantes no espaço-tempo, estudados por astrofísicos há décadas e objeto de sonho de muitos que gostariam de planejar viagens no espaço. Agora, especialistas afirmam que esses atalhos não seriam úteis para humanos viajarem no espaço, por serem muito lentos.

De acordo com os pesquisadores Daniel Jafferis e Ping Gao, da Universidade de Harvard, e Aron Wall, da Universidade de Stanford, até hoje ninguém detectou um buraco de minhoca de verdade, apesar de eles serem teoricamente possíveis. O problema estaria na possibilidade de seu uso para realizar viagens rápidas pelo espaço, algo que, segundo eles, não seria possível.

(Fonte: Shutterstock)

"Levaria mais tempo para passar por esses buracos de minhoca do que ir diretamente ao destino esperado", comentou Jafferis. Mesmo com esse balde de água fria nos sonhos de muita gente, o especialista diz que os estudos buscam criar um fenômeno como esse para que a luz possa viajar e, assim, ajudar no desenvolvimento de uma teoria sobre gravidade quântica e de um melhor entendimento sobre buracos negros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.