Explore agora a ilha conhecida como 'Marte na Terra' no Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Explore agora a ilha conhecida como 'Marte na Terra' no Google Street View

Uma viagem tripulada para Marte ainda está longe de acontecer, mas cientistas deram um jeito de encontrar o mais próximo de trabalhar no planeta vermelho ao visitar a ilha de Devon, no Ártico do Canadá. A ilha tem clima e terreno que se assemelham aos que podem ser encontrados em Marte e virou foco de pesquisas. Como visitá-la pode ser uma tarefa um pouco complicada, a Google conseguiu incluir toda a ilha no Google Street View para você conhecê-la do conforto da sua casa.

A ilha de Devon conta com um clima polar e um terreno traiçoeiro, sendo que se trata da maior ilha desabitada do Planeta Terra. Os fatores que tornam o local tão inóspito são também os mesmos que atraem cientistas e pesquisadores, que consideram a ilha o mais próximo de Marte que pode ser encontrada por aqui. Nela, todos os suprimentos necessários para fazer um acampamento, como comida, gasolina, ferramentas e itens pessoais, devem ser levados por cada excursão, com o lixo sendo empacotado e levado de volta ao continente.

Pascal Lee, chefe do Mars Institute e diretor do Haghton-Mars Project comentou que os testes realizados na ilha são imprescindíveis para uma futura viagem para Marte. "Acredito que a primeira pessoa que pousar em Marte dirá algo como "Nossa, isso parece exatamente como nós treinamos na ilha de Devon"", falou Lee.

As imagens do Google Street View foram registradas e, aproveitando a visita, foi criado um documentário, filmado com o Pixel 3, para mostrar como pode ser uma missão a Marte através da ilha de Devon.

Para visitar o local através do Google Street View, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.