SpaceX divulga vídeo do escudo térmico da Starship colocado à prova

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX divulga vídeo do escudo térmico da Starship colocado à prova

A SpaceX se prepara para testar a Starship, o foguete criado pela companhia para futuramente levar seres humanos até a Lua e Marte, por exemplo. Parte desse processo envolve o desenvolvimento de um escudo térmico capaz de aguentar temperaturas altíssimas atravessa camadas indo e vindo pelo espaço.

E parece que a companhia de Elon Musk obteve bons resultados nesse sentido, ao menos é isso o que indica o vídeo divulgado pelo executivo em sua conta do Twitter — pois nem só de postagens bizarras vive o perfil de Musk na rede social.

Nas imagens, é possível ver o escudo térmico composto por hexágonos suportando bastante fogo sem nenhuma dificuldade. De acordo com o presidente da SpaceX, o conjunto antitérmico foi exposto a uma temperatura de 1.375 °C, o que, ainda segundo Musk, o tornaria apto a enfrentar tranquilamente uma reentrada na atmosfera terrestre.

Se tudo correr dentro dos conformes, os primeiros testes de salto da Starship começam na próxima semana, como relatou Elon Musk no Twitter ao responder à pergunta de um seguidor. Assim, é provável que os próximos dias venham com mais novidades sobre a nova empreitada da SpaceX.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.