Tape os ouvidos! Veja teste ensurdecedor do novo motor propulsor da SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Tape os ouvidos! Veja teste ensurdecedor do novo motor propulsor da SpaceX

O novo motor que vai impulsionar os foguetes da SpaceX foi registrado em fase de testes. O próprio Elon Musk, fundador e CEO da empresa, publicou alguns vídeos em sua conta oficial no Twitter, mostrando o funcionamento do motor Raptor, o substituto do Merlin 1D. É ele que deve ser o propulsor da Starship, que está nos planos da empresa para chegar até a Lua e, posteriormente, até Marte.

As cenas do teste são impressionantes – um dos vídeos, inclusive, tem o som tão alto que é recomendável baixar um pouco o volume do seu dispositivo antes de o ouvir. Musk deu alguns detalhes sobre o teste, contando que a cor verde das chamas pode ser oriunda da queima de cobre presente na câmara (mas também poderia ser saturação na câmera usada para o registro).

A toda velocidade

A Starship deve receber três desses motores inicialmente para pequenos testes, nos quais será elevado a alturas entre 500 metros e 5 quilômetros. A versão final da espaçonave, no entanto, vai ser impulsionada por sete motores Raptor para se mover no espaço. Para a decolagem, que será feita com o propulsor Super Heavy, nada menos que 31 motores desses vão ser instalados.

Os testes com a Starship vão atrasar porque o protótipo da nave foi danificado por ventos fortes no Texas, onde está armazenado. Ainda assim, a espaçonave deve chegar a Marte sem tripulação em 2022 e fazer a mesma viagem para o Planeta Vermelho – dessa vez com passageiros – já em 2024.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.