Elon Musk mostra parte de seu superfoguete que vai levar gente para a Lua

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostra parte de seu superfoguete que vai levar gente para a Lua

No final do último mês de novembro, noticiamos aqui que o foguete as SpaceX que vai levar pessoas para a Lua em um futuro próximo e que se chamava Big Falcon Rocket (BFR) foi rebatizado como Super Heavy (parte propulsora) e Starship (módulo de carga e passageiros). Seu criador, Elon Musk, publicou um tweet na véspera de Natal mostrando que o desenvolvimento da espaçonave está a todo vapor.

A ideia é usar a Super Heavy/Starship em voos de pesquisa e comerciais para fora da atmosfera terrestre. Um dos principais objetivos é realizar passeios turísticos na órbita da Terra e, futuramente, levar pessoas até a Lua e até Marte. A imagem dá a entender que a nave vai ser realmente grande – a foto mostra apenas o que pode ser o bico do foguete e já é enorme perto dos outros elementos ao redor.

Segundo a postagem de Musk no Twitter, a peça gigante que vemos na foto é feita completamente de aço inoxidável para aguentar as temperaturas extremas que vai precisar tolerar. Musk também afirmou que essa ponta não deve ser pintada, pois não há tinta que fosse capaz de tolerar o calor do atrito na passagem pela atmosfera terrestre.

A Super Heavy / Starship deve bater recordes impressionantes quando for finalmente lançada. A espaçonave deve ser maior e mais poderosa que o Saturno V, o foguete usado pela NASA para levar o homem até a Lua nas missões Apollo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.