Elon Musk diz que há '70% de chances' de ele se mudar para Marte

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que há '70% de chances' de ele se mudar para Marte
Avatar do autor

O controverso Elon Musk, executivo de empresas como Tesla e SpaceX, afirmou em entrevista que há “70%” de chances de ele se mudar definitivamente para Marte. Pois é, a SpaceX, uma das companhias mais envolvidas em projetos de exploração e colonização humana do Planeta Vermelho, pode levar o seu chefe até lá.

Em entrevista à série documental Axios, da HBO, o executivo afirmou que há “uma série recente de conquistas” que permite idealizar uma possível mudança para Marte. Na conversa, Elon Musk disse não crer que a viagem para Marte seja algo como uma “rota de fuga para ricos” e afirmou que a situação teria mais a ver com “o anúncio do Shackleton sobre ir para Antártida”.

O explorador britânico Ernest Henry Shackleton concebeu, no início do século 20, a Expedição Transantártica Imperial (ou Expedição Endurance). Ela visava realizar a primeira travessia terrestre por meio de toda a Antártida, enfrentando uma série de desafios inerentes à exploração de um território inóspito e hostil, e não foi bem sucedida.

MarteMarte pode receber Elon Musk como um de seus primeiros visitantes terráqueos. (Fonte: NASA)

Para o executivo da SpaceX, as chances de morrer em Marte serão bem maiores do que atualmente na Terra — algo até óbvio dadas as condições precárias do planeta para um terráqueo. De qualquer forma, ele destacou o desafio como grande motivação e comparou a viagem com montanhismo extremo. “Há muitas pessoas que morrem escalando montanhas. As pessoas morrem no Monte Everest o tempo todo”, comentou. “Eles gostam de fazer isso pelo desafio.”

Será que veremos Musk em breve comprando uma passagem só de ida para Marte?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Elon Musk diz que há '70% de chances' de ele se mudar para Marte