Elon Musk diz que há '70% de chances' de ele se mudar para Marte

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que há '70% de chances' de ele se mudar para Marte

O controverso Elon Musk, executivo de empresas como Tesla e SpaceX, afirmou em entrevista que há “70%” de chances de ele se mudar definitivamente para Marte. Pois é, a SpaceX, uma das companhias mais envolvidas em projetos de exploração e colonização humana do Planeta Vermelho, pode levar o seu chefe até lá.

Em entrevista à série documental Axios, da HBO, o executivo afirmou que há “uma série recente de conquistas” que permite idealizar uma possível mudança para Marte. Na conversa, Elon Musk disse não crer que a viagem para Marte seja algo como uma “rota de fuga para ricos” e afirmou que a situação teria mais a ver com “o anúncio do Shackleton sobre ir para Antártida”.

O explorador britânico Ernest Henry Shackleton concebeu, no início do século 20, a Expedição Transantártica Imperial (ou Expedição Endurance). Ela visava realizar a primeira travessia terrestre por meio de toda a Antártida, enfrentando uma série de desafios inerentes à exploração de um território inóspito e hostil, e não foi bem sucedida.

MarteMarte pode receber Elon Musk como um de seus primeiros visitantes terráqueos. (Fonte: NASA)

Para o executivo da SpaceX, as chances de morrer em Marte serão bem maiores do que atualmente na Terra — algo até óbvio dadas as condições precárias do planeta para um terráqueo. De qualquer forma, ele destacou o desafio como grande motivação e comparou a viagem com montanhismo extremo. “Há muitas pessoas que morrem escalando montanhas. As pessoas morrem no Monte Everest o tempo todo”, comentou. “Eles gostam de fazer isso pelo desafio.”

Será que veremos Musk em breve comprando uma passagem só de ida para Marte?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.