NASA e ESA publicam primeiro vídeo em 8K feito no espaço

1 min de leitura
Imagem de: NASA e ESA publicam primeiro vídeo em 8K feito no espaço

As agências espaciais dos Estados Unidos (NASA) e da Europa (ESA) publicaram no último final de semana o primeiro vídeo com resolução 8K feito no espaço. As imagens foram capturadas na Estação Espacial Internacional e mostram um pouco da rotina de vida e trabalho dos astronautas de vários países que estão no local orbitando a 408 km acima da Terra.

As imagens foram feitas com uma câmera 8K fabricada pela RED, marca famosa por fornecer câmeras para grandes produções cinematográficas, e têm resolução até quatro vezes maior do que as imagens vistas em salas de cinema pelo mundo.

“Essas novas imagens mostram a história do voo espacial humano com detalhes mais vívidos do que nunca”, celebra o diretor de comunicação da EEI Dylan Mathis. “O mundo da tecnologia de câmera continua a evoluir e ver o nosso planeta em alta fidelidade é sempre bem-vindo. Estamos empolgados para ver as imagens que aparecerão no futuro.”

As imagens foram divulgadas no último dia 2 de novembro e para celebrar o 18º aniversário de presença humana contínua na Estação Espacial Internacional e o 20º ano de existência da EEI em si — os dois primeiros módulos da instalação foram enviados ao espaço nos dias 20 de novembro e 4 de dezembro de 1998, respectivamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.