Dia da Cerveja: 5 inovações tecnológicas que ajudam a vida dos bebedores

2 min de leitura
Imagem de: Dia da Cerveja: 5 inovações tecnológicas que ajudam a vida dos bebedores

Hoje é o Dia da Cerveja! Celebrado em mais de 50 países na primeira sexta-feira de agosto, a data foi criada em 2007, justamente para que os bebedores possam ter uma desculpa a mais para encher a cara. E, para comemorar, separamos aqui cinco notícias que envolvem a bebida e tecnologia e que podem facilitar a vida dos entusiastas.

1- Adidas lança tênis à prova de cerveja e vômito para Oktoberfest

CERVEJA

Bem, antes de mais nada… Quem nunca “gorfou” por conta daquela caneca a mais, não? Como não estamos aqui para julgar, eis que a Adidas anunciou no ano passado um tênis especial para essa situação. O “Adidas München — Made in Germany” é revestido por uma cobertura especial, que repele vômito e cerveja.

Leia a matéria completa.

2-  Dispositivo robótico vai deixar você segurar o dobro de cervejas nas mãos

cerveja

Quem também nunca pensou em ter mãos a mais para segurar as compras no supermercado, realizar tarefas e trabalhos mais rapidamente ou, sei lá, cumprimentar mais gente ao mesmo tempo? Bem, a ideia aqui é muito mais prática e útil, pelo menos para os bebedores de cerveja: um par de mãos robóticas que pode ser produzido em casa com uma impressora 3D.

Leia a matéria completa.

3- Heineken Blade: conheça a ‘Nespresso’ da cerveja (com cápsula e tudo!)

cerveja

Daí alguém que estava tomando aquele cafezinho feito com máquinas, a partir de cápsulas de sabor, teve uma excelente ideia: “e se existisse uma dessas, mas para fazer cerveja?” O novo projeto da Heineken é justamente isso, uma “Nespresso” que com apenas uma unidade de matéria-prima pode servir até 8 litros de chope.

Leia a matéria completa.

4- Criatividade: homem usa Alexa para criar robô carregador de cerveja

cerveja

A Alexa, assistente digital da Amazon que está em vários de seus dispositivos, pode realizar muitas tarefas interessantes — mas não trazer cerveja da geladeira. Bem, então veio o desenvolvedor Balázs Simon e juntou um brinquedo guiado por controle remoto e os comandos por voz da plataforma e um garçom virtual virou realidade.

Leia a matéria completa.

5- Microsoft e Carlsberg querem usar a IA para criar a cerveja perfeita

cerveja

Quais características tem uma cerveja perfeita? Se você sair perguntando por aí, vai notar que cada um tem sua própria receita para isso e até uma marca predileta. A ideia do projeto da Microsoft e da Carlsberg é usar a inteligência artificial (IA) para criar sistemas capazes de analisar o gosto e cheiro de uma bebida de acordo com diferentes ingredientes, assim sendo capaz de entender que tipo de mistura é mais agradável para cada pessoa.

Leia a matéria completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.