Dispositivo robótico vai deixar você segurar o dobro de cervejas nas mãos

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo robótico vai deixar você segurar o dobro de cervejas nas mãos

Quem aí já passou aperto para carregar coisas e percebeu que tem menos mãos do que gostaria? Às vezes, apenas duas mãos não são suficientes para nossas ambições e por isso mesmo a empresa Youbionic, do italiano Federico Ciccarese, criou um par de mão robóticas que pode ser produzido por uma impressora 3D.

Apesar de bastante úteis para carregar coisas, atividades que exijam mais habilidade talvez não possam ser realizadas

O que esse dispositivo tem de diferente: são duas mãos no formato de mãos humanas que você controla com apenas uma das suas, dobrando o seu número de membros superiores e transformando você em uma espécie de Goro cibernético. Como é possível ver no vídeo a seguir, você controla cada mão com metade dos seus dedos, sendo possível dobrar a quantidade de coisas que você segura, como latinhas de cerveja e outras coisas menos úteis.

É possível comprar o par de mãos robótico (existem versões para destros e canhotos) no site da Youbionic por 1,8 mil euros, cerca de R$ 6.872. Apesar de bastante úteis para carregar coisas, atividades que exijam mais habilidade talvez não possam ser realizadas, como tocar piano, jogar video game ou mesmo arrumar uma briga por aí achando que suas mãos dobradas serão alguma vantagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.