Coleção particular do primeiro homem a pisar na Lua vai a leilão nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Coleção particular do primeiro homem a pisar na Lua vai a leilão nos EUA

Imagine ter acesso a objetos pessoais – alguns dos quais foram até a Lua e voltaram – que pertenciam a ninguém menos que Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na Lua. Pois algumas dessas coisas podem ser suas caso você esteja – e seja bem-sucedido – no leilão de pertences do astronauta que vai acontece a partir de 1º de novembro em sua antiga residência no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Nós sentimos que o número de pessoas que poderiam nos ajudar a identificá-los e nos dar o contexto histórico estava diminuindo

Entre os objetos que vão ser leiloados pelo filho do falecido Armstrong estão a câmera original que gravou os primeiros passos do astronauta na Lua, uma série de bandeiras que ele levou em sua viagem até nosso satélite natural, além de medalhas especiais premiadas apenas a funcionários da NASA e até seu boné de escoteiro.

Neil Armstrong faleceu em 2012 e apenas agora seus filhos estão lidando com todas as coisas que deixou. Segundo seu filho Mark, o astronauta nunca foi muito ligado a essas coisas, nem demonstrou desejo que seus herdeiros mantivessem posse dos seus pertences. “Nós sentimos que o número de pessoas que poderiam nos ajudar a identificá-los e nos dar o contexto histórico estava diminuindo e que o problema para entender esse contexto só pioraria com o tempo”, disse Mark Armstrong.

Finalmente, chegou a hora de passar esses objetos para quem pode dar mais valor e compreendê-los melhor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.