Aparelho auditivo modular é desenvolvido por empresa australiana

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho auditivo modular é desenvolvido por empresa australiana

Apesar dos esforços para a inclusão social, qualquer deficiência física causa inconvenientes na rotina de quem possui a condição. Problemas de audição são, atualmente, contornáveis com aparelhos específicos que se acoplam à orelha da pessoa.

Com o tempo, eles têm se tornado cada vez menores e mais discretos, mas os designers de uma empresa especializada nesse tipo de produto desenvolveram um equipamento que promete revolucionar a vida de quem precisa disso para viver com mais conforto.

Aparelho inovador

1

A grande diferença desse novo aparelho, desenvolvido pela Blamey Saunders, está na sua construção. Ele possui uma peça central, que se conecta com um aplicativo, e é alimentado por um módulo de bateria, que se encaixa magneticamente, facilitando o uso contínuo.

Apesar da existência de modelos recarregáveis para esse tipo de equipamento, a sua troca é algo bem delicado. Para solucionar esse problema, o Facett disponibiliza um case, onde os módulos podem ser colocados durante a noite para recarregamento; quando a troca se faz necessária, o processo é muito simples e rápido.

2

A ferramenta foi vencedora dos prêmios Good Design Award of the Year e CSIRO Design Innovation Award, devido ao seu fator inovador. Ela recebeu muitos elogios da comissão julgadora, principalmente pela sua funcionalidade e design, geralmente ignorados em estruturas semelhantes. As aplicações das peças são diferenciada por cores, e o formato foi inspirado nos cristais da coleção de mineralogia do Museu de Melbourne, na Austrália.

As regulagens são feitas através de um aplicativo chamado IHearYou, onde é possível configurar o som de alta resolução gerado pelo aparelho, filtrado por 96 canais de saída. Também está disponível uma tecnologia que isola a fala das pessoas, além da possibilidade de reduzir o ruído de fundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.