Construção de estação espacial lunar começa em 2019, segundo a NASA

1 min de leitura
Imagem de: Construção de estação espacial lunar começa em 2019, segundo a NASA
Imagem: expressnews

De acordo com informações do TechTimes publicadas hoje (20), a NASA está planejando iniciar a construção do Portal de Plataforma Orbital Lunar ou “Lunar Orbital Platform-Gateway” em inglês já em 2019. A agência espacial norte-americana apresentou um conceito dessa nova estação espacial em março de 2017 e, agora, está procurando empresas terceirizadas para iniciar a construção.

O objetivo da agência é fazer o lançamento em 2022 e, em 2025 ter a estação plenamente funcional em órbita da Lua. Com isso, astronautas e pesquisadores poderão estudar o nosso satélite natural e fazer experiências que podem revelar a capacidade humana de sobrevivência no “espaço profundo”.

Depois disso, a estação deve se tornar uma espécie de ponto de parada para missões tripuladas que irão para além da Lua. É provável ainda que essa estação sirva de ponto de apoio e comunicação entre a Terra e futuras missões à Marte.

wikimediaConceito de um Portal de Plataforma Orbital Lunar

Ainda não foram revelados detalhes sobre quanto a NASA espera gastar na construção dessa estação nem como a agência espera de fato lançar o objeto. Seria em partes? Inteiro? A agência deve ter mais detalhes nos próximos meses.

De qualquer maneira, essa empreitada não deve ser um projeto individual da NASA. As agências espaciais da União Europeia, da Rússia do Japão e do Canadá — atuais parceiros da Estação Espacial Internacional — também devem colaborar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.