"Vingadores 4: Guerra Infinita" está chegando e, se você está a fim de dar uma de Homem de Ferro e sair por aí trajando um exoesqueleto, isso já é possível. Lógico que não da mesma forma que Tony Stark, voando e explodindo coisas por aí, mas com quase tanto estilo quanto o personagem vivido nas telonas por Robert Downey Jr. Isso porque, no Japão, esse tipo de equipamento já pode ser reservado por pessoas comuns.

Pessoas comuns, no caso, que disponham de 10 milhões de ienes, um valor que equivale a mais ou menos R$ 310 mil — quem vende essa belezinha da foto que abre essa notícia é a Skeletonics. Contudo, além do preço, outro desanimador aqui é o fato de o produto ter uma funcionalidade puramente estética, pois ele não dá qualquer “poder especial” para o seu utilizador.

Alguns protótipos de exoesqueletos apresentados por aí costumam oferecer força extra e, no futuro, podem ter aplicação na indústria, para redução de fadiga, ou até mesmo para auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção. A peça da Skeletonics, porém, tem como único objetivo apenas causar impacto visual em quem ver alguém trajando uma armadura.

Enfim, se você tem muito dinheiro sobrando e não se importaria em gastar centenas de milhares de reais para andar cheio de estilo por aí, esse exoesqueleto é uma boa pedida — clique aqui para acessar o site oficial da fabricante.