Onde o Tesla Roadster está no espaço? Este site te ajuda a saber

1 min de leitura
Imagem de: Onde o Tesla Roadster está no espaço? Este site te ajuda a saber
Imagem: Flickr/SpaceX

Pelo visto, o mais novo corpo celeste sobre rodas da SpaceX ganhou muitos curiosos por saberem sobre como será a viagem do Tesla Roadster. Pensando nisso, o especialista em satélites Ben Pearson lançou um site bastante curioso chamado Where is Elon Musk's Tesla Roadster with Starman?, que nos permite ver exatamente onde o veículo está no nosso sistema solar (ou ao menos sua posição relativa).

O site não está limitado a apenas isso, vale notar. Junto do mapa, temos também algumas informações bacanas, como a atual distância do Roadster e seu piloto da Terra ou o quão perto o veículo está de Marte. Mas o melhor é um medidor que diz quantas vezes o carrão já passou de sua garantia de 36.000 milhas (58 mil km). E só para você que está curioso, aliás, o número atualmente está em 653 vezes.

Where is Roadster?Você ainda pode conferir toda a projeção da viagem através dos anos pelo mapa

Só para aqueles que estão animados com a oportunidade de acompanhar essa jornada: não precisa ter muita pressa em checar o trajeto do veículo. Afinal, como o Roadster só deve alcançar Marte em 7 de outubro de 2020 – e voltar para a Terra apenas em 2091 –, você provavelmente não vai perder muita coisa se checa-lo só uma semana ou outra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.