Assista à bela animação da SpaceX sobre o lançamento do Falcon Heavy

1 min de leitura
Imagem de: Assista à bela animação da SpaceX sobre o lançamento do Falcon Heavy

A SpaceX está próxima de alcançar outro feito marcante em sua curta e já gloriosa história. A companhia fundada por Elon Musk realiza nesta terça-feira (6) o lançamento do Falcon Heavy, foguete com maior potência de todos os tempos, capaz de colocar em órbita nada menos do que 64 toneladas cúbicas — “massa superior à de um [Boeing] 737 carregado de passageiros, tripulação, bagagem e combustível”, explica a empresa.

E para demonstrar exatamente como tudo deve ocorrer, a SpaceX divulgou hoje uma breve animação. Nela é possível conferir a espaçonave iniciando a combustão, ganhando os céus e chegando ao espaço, tudo em detalhes bastante visuais e ao som de David Bowie, como não poderia deixar de ser.

“O primeiro estágio do Falcon Heavy é composto por três núcleos de nove motores Falcon 9 cujos 27 motores Merlin geram, juntos, mais de 2,2 milhões de quilos de empuxo na decolagem, valor equivalente ao de aproximadamente 18 aeronaves 747”, informa a SpaceX.

Depois, os motores se desacoplam do foguete e retornam em segurança para a Terra a fim de serem reaproveitados no futuro. “O núcleo central, viajando cada vez mais rápido do que as turbinas laterais, também retorna para reuso, mas pousa em uma embarcação não tripulada localizada no Oceano Atlântico”, explica a empresa.

A nova espaçonave da SpaceX é viaja a uma velocidade de 11 km/s e pode alcançar até a 400 milhões de km de distância da Terra. Desenvolvida para carregar humanos até o espaço, a Falcon Heavy pretende, em um futuro não muito distante, levar a humanidade novamente até a Lua e pela primeira vez até Marte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.