Novo planeta habitável? NASA fará anúncio em conjunto com a Google

1 min de leitura
Imagem de: Novo planeta habitável? NASA fará anúncio em conjunto com a Google
Imagem: nasa

NASA anunciou que fará um comunicado à imprensa na próxima quinta-feira (14) para revelar uma nova descoberta relacionada à sonda/telescópio espacial Kepler, conhecido por ser o “caçador de planetas” da agência norte-americana. O evento será transmitido em vídeo ao vivo pelo site da NASA e será feito em conjunto com a Google.

A empresa está ajudando a processar os dados gerados pela sonda utilizando aprendizado de máquina, uma abordagem do campo da inteligência artificial. Não há informações prévias sobre o que de fato será anunciado na quinta-feira, mas podemos imaginar que o assunto seja algum novo planeta habitável encontrado utilizando a tecnologia da Google e os dados do Kepler.

Estima-se que exista pelo menos um planeta orbitando cada estrela no espaço

A sonda é a razão pela qual a ciência conhece tantos exoplanetas — planetas fora do Sistema Solar. Ele foi lançado em 2009 e, desde então vem colhendo dados sobre astros similares à Terra. Por conta disso, pesquisadores de hoje estimam que existe pelo menos um planeta orbitando cada estrela no espaço. Em outras palavras, eles são extremamente comuns.

Seja como for, a conferência será realizada pelo astrofísico diretor da NASA, Paul Hertz, e pelo líder em engenharia de software da Google, Christopher Shallue, além de outros cientistas da agência. Fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre o misterioso assunto na quinta-feira, dia 14.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.