Android: melhore o desempenho desativando apps em segundo plano

1 min de leitura
Imagem de: Android: melhore o desempenho desativando apps em segundo plano

O Sistema Operacional Android foi desenvolvido baseado no Linux e atualmente é administrado pela Google. Sendo comprovadamente nos dias atuais o sistema mais utilizado em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos por meio dos diversos produtos oferecidos, como smatphones, tablets e até Android Wear.

No mercado desde 2008, o Android passou por diversas mudanças e atualizações durante seu crescimento mundial. A versão atual, 8.0 Oreo, é inspirada na bolacha americana e trouxe diversos novos benefícios aos usuários, como melhorias na segurança, no desempenho do aparelho e da bateria, mudança nas notificações e muito mais!

Um dos problemas mais comuns entre os usuários do Android é a bateria acabar rápido. Acredita-se que uma das melhores soluções é a desativação de apps em segundo plano do Android. No entanto, embora o próprio sistema operacional permita isso, ainda não existe a opção de o usuário escolher quais serão desativados.

Para desativar os aplicativos em segundo plano, o usuário deve ir para as configurações de seu aparelho e lá buscar a opção "Sobre o Telefone", onde encontrará o número da versão do dispositivo. Selecionando o número da versão por 7 vezes seguidas, o usuário libera a opção "developer", programador ou desenvolvedor, de seu dispositivo.

modo desenvolvedor

A função desenvolvedor permite que o usuário faça alterações no sistema de seu dispositivo Android, desde ativar a depuração USB até definir a velocidade das animações ou desativar os aplicativos em segundo plano, que é o caso em questão.

Depois que o modo desenvolvedor é ativado, uma nova opção aparece no menu de configurações, representada por chaves ( { } ). Nessa página, existe um menu com uma parte destinada às aplicações do dispositivo. Selecionando a opção "Limite de Processo em 2° Plano", o usuário tem a opção de escolher desativar as aplicações em segundo plano da forma que desejar.

Os aplicativos em segundo plano podem obedecer o sistema padrão de funcionamento, serem desligados por completo ou ainda funcionarem em até quatro aplicações por vez, dependendo da escolha do usuário.

limite padrão

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.