Quando achamos que a sonda Juno não poderia nos impressionar mais do que já fez com seus registros de Júpiter e suas luas, a NASA nos traz uma surpresa que promete deixar muita gente boquiaberta. A novidade da vez é mais uma foto, claro, mas uma tão bonita que mais parece uma pintura, como você pode conferir nesta matéria.

De acordo com o anúncio feito pelo órgão, a foto foi feita a uma distância de “apenas” 18.906 km da superfície. Boa parte da beleza se deve ao fato de a imagem ter sido registrada em um ângulo bastante interessante com relação à iluminação do sol em Júpiter. Como resultado, as nuvens do planeta simplesmente jogaram sombras em seus arredores e criaram diferenças visuais únicas.

Foto da superfície de Júpiter

Vale notar apenas que a imagem foi processada pelos cientistas Gerald Eichstädt e Seán Doran para ter a cor da foto realçada. Mas isso só ajudou a deixar o resultado ainda mais impressionante, convenhamos.

Para aqueles que ficaram curiosos em saber mais sobre a JunoCam, basta clicar neste link e conferir todo o conteúdo capturado pela sonda.

Cupons de desconto TecMundo: