Steve Wozniak lança plataforma virtual para fomentar a educação acessível

1 min de leitura
Imagem de: Steve Wozniak lança plataforma virtual para fomentar a educação acessível

Cofundador da Apple e uma das figuras mais importantes para a consolidação da informática a partir dos anos 1980, Steve Wozniak acredita que ainda tem muito a contribuir para o mundo. Prova disso é a sua nova iniciativa educacional que visa encurtar o caminho entre estudantes e mercado de trabalho. Chamada de Woz U, a plataforma é um instituto digital e, ao menos por enquanto, tem foco apenas nos Estados Unidos.

A ideia da nova empreitada de Wozniak é oferecer aperfeiçoamento profissional de forma prolongada para gerar estabilidade financeira a “uma nova geração de trabalhadores da tecnologia”, aponta o comunicado divulgado pela Woz U à imprensa. Ao todo, o instituto digital desenvolverá trabalhos em mais de 30 cidades dos EUA e de outras partes do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O nosso objetivo é educar e treinar pessoas com habilidades digitais empregáveis sem colocá-las em anos de dívidas”, afirmou o cofundador da Apple, responsável, entre outras coisas, pela criação do Apple II. “As pessoas frequentemente têm medo de escolher uma carreira na área de tecnologia porque imaginam que não vão se dar bem. Eu sei que elas podem e quero mostrar isso a elas.”

Woz U

Assim, o primeiro passo da Woz U é o lançamento de um aplicativo mobile que funciona como um “Tinder do emprego” e deve facilitar a busca por carreiras que se encaixam nas habilidades profissionais de alguém. Além disso, o instituto oferecerá cursos para especialistas em suporte técnico e desenvolvimento de software — em breve, a escola virtual terá ainda cursos em cibersegurança, ciência de dados e aplicações mobile.

O espaço contará ainda com cursos personalizados para empresas que desejem treinar pessoas já empregadas, ampliando ainda mais as possibilidades de progressão dentro de uma carreira estabelecida. A Woz U pretende também trabalhar com escolas a fim de ensinar conteúdos de engenharia digital para jovens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.