SpaceX faz vídeo com todas as aterrissagens explosivas dos seus Falcon 9

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX faz vídeo com todas as aterrissagens explosivas dos seus Falcon 9
Imagem: slate

A SpaceX publicou hoje (14) em seu canal do YouTube um vídeo com todas as explosões de seus foguetes Falcon 9 em momentos de aterrissagem. A empresa chega a explicar, com um pouco de graça, as razões pelas quais os veículos explodiram ao chegar à base, mas nada muito detalhado.

Isso é interessante não apenas pelo show pirotécnico, mas também por mostrar o desenvolvimento da empresa na sua luta pela reciclagem de foguetes espaciais. Até então, nenhuma outra organização de exploração do espaço tinha conseguido reutilizar foguetes devidamente pousados depois de uma missão completada com sucesso.

Em dezembro de 2015, entretanto, a SpaceX conseguiu pousar em terra pela primeira vez um Falcon 9 que não explodiu. Em abril de 2016, a companhia repetiu o feito, mas dessa vez em uma balsa controlada remotamente em alto mar.

Depois disso, algumas falhas voltaram a acontecer, mas os últimos doze pousos da SpaceX foram todos concluídos com sucesso, e os foguetes poderão ser reutilizados em outras missões. Isso é uma ótima notícia para a empresa, considerando que cada um deles custa cerca de US$ 61 milhões, o equivalente a R$ 191 milhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.