Não é sempre que tem um eclipse solar total para a gente ver, muito menos em qualquer lugar do mundo. Por isso mesmo, quando um desses acontece, é bom aproveitar todas as oportunidades para não perder o espetáculo da natureza. E com a ajuda das redes sociais e da internet, você não vai nem precisar sair de casa para ver ao vivo o eclipse solar total do próximo dia 21 de agosto.

Aproveitando todos os recursos tecnológicos possíveis, a NASA vai transmitir através de sua página no Facebook imagens ao vivo, em 4K e 360 graus, do evento. Como o eclipse total só vai poder ser visto em uma faixa bem limitada do Hemisfério Norte, a transmissão vai beneficiar muita gente que está distante dessa região, como nós aqui no Brasil.

Locais onde o eclipse vai poder ser visto em sua totalidade

Veja tudo ao vivo

A transmissão pela plataforma vai começar a partir das 13h no horário de Brasília e o eclipse tem previsão de se iniciar às 14h15 e terminar às 17h15, durando, portanto, três horas. O momento em que o Sol vai estar completamente obscurecido está previsto para as 15h45 e deve durar menos de dois minutos.

Esse é o primeiro eclipse solar total que pode ser visto dos Estados Unidos em 99 anos

Além de transmitir imagens de diversos pontos onde a visão do eclipse vai ser total, a NASA também vai mostrar o evento a partir de sua Estação Espacial Internacional, a ISS. Como esse é o primeiro eclipse solar total que pode ser visto dos Estados Unidos em 99 anos, especialistas esperam um grande envolvimento dos usuários da rede social em torno do evento, com inúmeros compartilhamentos e postagens de imagens a respeito.

E no Twitter também

Outra rede social que não quer ficar fora desse evento astronômico é o Twitter, que vai fazer uma parceria com o The Weather Channel para também transmitir imagens do eclipse total. A transmissão pela rede social dos 140 caracteres deve começar no mesmo horário (13h) e vai poder ser acessada por meio deste link.

O streaming do Twitter também vai contar com imagens em alta resolução e a apresentação de meteorologista que vão “comentar” o acontecimento em tempo real. A transmissão vai ser feita ao vivo a partir dos estados norte-americanos de Idaho, Illinois, Missouri, Nebraska, Kentucky, Oregon, Carolina do Sul, Tennessee e Wyoming, que é exatamente a faixa na qual o eclipse vai poder ser apreciado em sua totalidade.

Cupons de desconto TecMundo: