Não há dúvidas de que eclipses provocam fascínio tanto em crianças quanto em adultos. Uma prova disso é que no próximo dia 21 os moradores dos Estados Unidos terão a oportunidade de ver um eclipse solar que promete ir de costa a costa do pais e, consequentemente, usar óculos solares para isso (talvez não um como este, claro). Porém, é preciso ter um pouco de cuidado nesse sentido.

Alguns especialistas alertam que, na euforia, muitos podem acabar investindo em acessórios que não são seguros ou mesmo apropriados para a situação, e certamente haverá diversas pessoas tentando vender óculos escuros falsos nesse período. E qual o problema de usar um item desse tipo que não possui procedência? Mesmo se tratando de um eclipse solar, há chances de danificar ou destruir algumas células da retina e deixar campos cegos na visão.

“É um bando de pessoas inescrupulosas cacifando o eclipse e colocando a segurança pública em risco”, comentou Richard Fienberg, secretário de imprensa da Sociedade Astronômica Americana.

Óculos que possuem os filtros solares apropriados permite que o usuário possa olhar para o sol por tempo indeterminado

Segundo a agência, o uso de óculos que possuem os filtros solares apropriados permite que o usuário possa olhar para o sol por tempo indeterminado – e, dessa forma, curtir totalmente o eclipse que vai acontecer em alguns dias e que pode ser um dos mais vistos da história humana.

Cupons de desconto TecMundo: