Light libera primeira foto de 81 MP da sua câmera de 16 sensores

1 min de leitura
Imagem de: Light libera primeira foto de 81 MP da sua câmera de 16 sensores

Talvez já você tenha lido sobre a câmera Light L16 aqui no TecMundo, mas esta será a primeira vez que você confere uma foto que demonstra o poder total dos 16 sensores que essa compacta possui. Essa imagem intitulada “cowboy cubano” ou “Cuba Cowboy” mostra que o aparelho é capaz de capturar uma quantidade de detalhes impressionante e realmente consegue um desempenho similar ao que vemos em uma DSLR.

Fica bem claro, entretanto, que a profundidade de campo é de fato pouca e pode gerar uns efeitos meio artificiais em imagens com tanto desfoque no fundo. Seja como for, dando 100% de zoom na imagem, você ainda consegue conferir uma captura muito nítida e minimamente focada.

Imagem redimensionada

Clique aqui para abrir a imagem em resolução total e dar zoom

A fabricante também liberou outra imagem com 65 MP, de uma paisagem em um deserto norte-americano. Essa foto é especialmente impressionante porque você consegue dar zoom em elementos praticamente invisíveis na foto comprimida e, ainda assim, ver com boa definição uma série de elementos complexos.

Clique aqui para abrir a imagem em resolução total e dar zoom

Por fim, uma foto de 53 MP foi liberada na galeria do site que também passa a impressão de estarmos lidando com uma câmera profissional.

Clique aqui para abrir a imagem em resolução total e dar zoom

Segundo a empresa, todo o estoque da L16 se esgotou na pré-venda, quando cada unidade custava US$ 1,7 mil, o equivalente a R$ 5,3 mil na cotação de hoje. É possível ver ainda outras imagens feitas com resoluções mais modestas através deste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.